terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Quero acabar com a memória

Quero acabar com a memória
Entregar todo o meu passado
e o dos outros
Ao esquecimento onde, no fim de contas,
Tudo vai acabar.

Mas a memória levanta-se
Como um nevoeiro durante a noite
Enche-me os sonhos de rostos
De corpos que imprimem a sua realidade,
Sem se apartarem de mim,
Nas sensações vivas do meu corpo.

E quando acordo
Pergunto-me onde estará
O espírito daqueles que
Abandonaram o seu corpo no meu.

Pergunta irrespondível
Cuja única utilidade é amparar-me
Na fragilidade onde me vou movendo
Até o espírito conseguir ficar quase tão
Aprumado como as minhas
Pernas, o meu tronco, a minha cabeça,
O bater do meu coração.

1 comentário:

Dois pequenos poemas

  (imagem tirada de  Haiku, poesía japonesa para liberar las emociones ) Onde posso encontrar o ruido do tempo? -  perguntei à criança. Ela ...